terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Fascínio da Galinha Morta

By Tavares 512   Posted at  07:08   FiLeosofando

                                                                             

                                   

“Venham, venham, venham. Aproveitem esta oferta imperdível, últimas unidades, preço espetacular, só hoje.”

Um dia destes, estava eu saindo do trabalho mais cedo, lá pelas 16 horas, um dia de cão, daqueles, que você emenda logo com o almoço pra acabar logo e eis que me deparo com uma cena que roubou minha atenção. Um casalzinho tava literalmente se comendo no banco da praça em meio a transeuntes e crianças, achei engraçado e um pouco desconcertante por conta da volúpia dos beijos e amassos, mas como diz o velho deitado: Viva e deixe viver.

Não. Não era ela a galinha morta e nem rolou um assassinato. O lance é que quando observava, com certa reserva, o casalzinho, eis que eu escuto vindo de um caminhão, um Mercedes 1113, azul, com cartazes dizendo o preço da mercadoria, no alto-falante:

“Uvas, uvas, uvas. Uvas frescas, uvas saborosas, uvas docinhas. Uvas vindas diretamente para você. Uvas de qualidade, uvas deliciosas. O caminhão se encontra quebrado estamos vendendo a preço baixíssimo para não perder a mercadoria. 1 caixa é R$5, 2 é R$8 e 3 caixas é R$12” – Sim, é é mesmo.

“Poxa”- pensei. “Não posso perder está oportunidade”. Meti a mão no bolso e vi apenas míseros R$5, eu disse que o dia tinha sido de cão, mas mesmo assim comprei. Mas meu carro estava relativamente próximo e no quebra-sol tinham mais R$5, voltei e pedi o desconto das 2 caixas por R$8.

“Negoção”

Para a minha surpresa, ao entrar no carro, vejo o caminhão, outrora quebrado, saindo e com o alto-falante desligado. Me senti meio mamão por ter comprado as uvas, mas na minha cabeça, tinha feito um bom negócio.
Hoje, ao abrir a geladeira pra tomar água, me deparo com as duas caixas de uvas. “Uvas, uvas, uvas. Uvas frescas, uvas saborosas, uvas docinhas. Uvas vindas diretamente para você. Uvas de qualidade, uvas deliciosas”. Já parou pra pensar que só o “venham-venham” é real e verdadeiro? Que a oferta espetacular que “só é hoje”, amanhã tá lá e o caminhão quebrado sai logo depois que aquela freguesia se acaba?

Agora estou eu, aqui, com duas caixas de uvas, “vevendo” na minha geladeira e eu nem de uva gosto.

Tavares 512

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.