quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ctrl C + Ctrl V: 10 Atalhos Idiotas Que Vão Te Ajudar

By Tavares 512   Posted at  06:43   ctrlc/ctrlv


Sua vida jamais será a mesma.

Link muito legal postado pelo meu amigo Filipe Souza Cruz e não, ele não tem nada a ver com cigarros. Enjoy.

Tavares 512

10 Atalhos idiotas que facilitarão definitivamente sua vida ao computador

10 Truques para o sistema operacional Windows

Antes de tudo, caso alguém não saiba, a tecla Windows é essa → winkey_Atalhos_idiotas_que_mudarão_sua_vida_definitivamente

#1 – Tá com um monte de coisa aberta? Cansei de Janelas!

Windows + D (para ver o ‘Desktop’ imediatamente).

#2 – Preciso sair da mesa correndo mas ninguém pode ver minhas coisas, e agora?

Windows + L (para trancar o computador).

#3 – Perco uma vida toda vez que vou procurar o “Meu Computador”.

Windows + E (abre o ‘Meu Computador’ na hora).

#4 – Essa é boa: Preciso abrir o Executar!

Windows + R 
Executar_Atalhos_idiotas_que_mudarão_sua_vida_definitivamente








Ok, mas pra que diabo eu quero o executar?
Com o executar você pode digitar um comando específico para executar determinadas ações, como abrir algum recurso do Windows. Por exemplo:
  • Calc – Calculadora
  • CMD – Prompt de Comando (pra nerd)
  • MSCONFIG – Gerenciador de inicialização do Windows (mais nerd ainda)
  • Notepad – Bloco de Notas (isso é mais do que útil)
  • Mspaint – Abre o Paint (pra fazer “arte”)

Continuando ao que realmente interessa…

#5 – Quero colocar uma janelinha aberta totalmente para o lado.

Windows + direcional esquerdo (para ir para a esquerda) ou direcional direito (claro, para ir para a direita) – (o que estiver aberto vai para a esquerda ou direita, saindo da frente da tela).

#6 – E para maximizar ou minimizar a janela atual?

Windows + direcional para cima ou direcional para baixo (aumenta ou diminui na tela, o que estiver aberto).

#7 – Quero ver as propriedades do meu sistema.

Windows + Pause Break (ou apenas Pause em alguns teclados) – (função nerd, mas é sempre bom saber como é seu computador, caso precise, por exemplo, levar para assistência técnica).

#8 – Quero apenas deixar tudo transparente para eu ver meu papel de parede.

Windows + Barra de espaço (essa mereceu um print!)
winkey_desktop_Atalhos_idiotas_que_mudarão_sua_vida_definitivamente

#9 – Preciso abrir o gerenciador de tarefas mas o CRTL + ALT + DEL não me ajuda!

CTRL + SHIFT + ESC (“Pane no sistema alguém me desconfigurou. Aonde estão meus olhos de robô?” – pronto, tá aí)

#10 – Quero ver o menu iniciar mas, o botão Windows não funciona.

CTRL + ESC (para acessar o ‘Iniciar’).



Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.