quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A ideia do desafio é parar de encher o saco. #StopChallenge

By Tavares 512   Posted at  08:39   Ihqueabuso


Esses dias eu estava a dois passos do paraíso, quando me deparei com a cara da Susana Vieira sem maquiagem. Amo Sussu, que é gente como a gente e na Copa comprou uma camisa da seleção na 25 de março porque “a oficial era muito cara”. Amo Sussu porque ela se joga nos braços dos meninos do Rio, calor que provoca arrepio, dragão tatuado no braço, calção, corpo aberto no espaço. Amo Sussu porque ela não tem paciência pra quem tá começando. Mas a cara de Susaninha sem maquiagem nem o quadro Lata Velha do Luciano Huck daria jeito. Fiquei sem entender. O que aconteceu com o nosso anjo, mulher, rainha, musa Susana Vieira para divulgar uma foto sem make, sem argila, sem filtros? Por que diabos ela, que sempre foi uma deusa, uma louca, uma feiticeira, estava com aquela cara de maracujá de gaveta? Simples: estava participando de um desafio nas internets, o #stopthebeautymadness (pare a loucura da beleza). PARA É VOCÊS COM ESSA LOUCURA DE TANTO DESAFIO.

E quem é essa mulher ao lado de Su? Mas a gente não tinha combinado desde 2011 que a única negra que pode pintar o cabelo de loiro é a Beyoncé?

Já foi tanto desafio neste ano que se eu fosse citar tudo aqui o texto ia ficar maior do que o cabelo de Maria Bethânia. Aquele de jogar balde de gelo na cara para ajudar a divulgar uma doença séria e arrecadar uns trocados para pesquisa, por exemplo. Se você for o James Franco (VEM CÁ ME ABRAÇA), Madonna ou a Oprah Winfrey, até faz sentido chamar atenção para o negócio. Mas, minha linda, se você é apenas uma dançarina de frevo anônima de Cabrobró, pra que diabos pegar seu baldinho de plástico rachado e tirar a chapinha jogando água na sua bela poker face se cê nem sabe falar Ice Bucket? 

O #100HappyDays é outra coisa que me cansa. Mas, gente, quem nessa vida – com o preço do papel higiênico como tá – consegue ser feliz, ser alto astral, sorrir à toa, curtir numa boa e liberar geral 100 dias seguidos? Cês me parem de abuso porque nem a Angelina Jolie que acorda todo dia olhando pra Brad Pitt consegue. Pouco antes do desafio sem maquiagem, teve um pra jogar tinta na cara e se transformar em alguém famoso na vida, porque tempo tá sobrando mesmo, sei lá, vamos entrar na onda.

Tem aqueles desafios mais simples que lembram o Beija ou Passa do Orkut. “A ideia é encher o facebook blablabla você curte a música blablabla e eu te dou uma letra”. O que você enche mesmo é o nosso saco. Teve um conhecido que ganhou um L e soltou um Los Hermanos na minha timeline e eu exijo um pouco mais de respeito, por favor. E, claro, não posso esquecer do clássico “a primeira pessoa do bate papo é legal, a segunda é gay, a terceira pinta a unha de francesinha (NÃÃÃO!), a quarta já botou a mão no joelho e deu uma abaixadinha”. 

Pra não me chamarem de chato, quando vocês fizerem o desafio de perder 5 quilos ou ter o corpo do Cauã Reymond, me convidem que eu participo. Porque tá chegando o verão, calor no coração, a festa vai começar, e eu quero arrasar com o meu dragão tatuado no braço e o meu corpo aberto no espaço. Se eu ficar gostoso, participo daquele outro desafio famoso: postar uma foto sem camisa com um salmo da Bíblia na legenda. Porque, claro, não basta mexer com a tolerância dos mortais, tem que torrar a paciência de Deus. 

Agora, anda, vai tirar o gelo da cara e passar uma maquiagem, que a vida não te fez linda naturalmente.

Igor Luz

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.