terça-feira, 23 de setembro de 2014

Garçom é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito

By Tavares 512   Posted at  07:44   bebidasubstantivofeminino













Você passa mais de duas décadas da sua vida acreditando na lenda de que a sua mãe é o ser que mais te ama no mundo. Até que você acorda numa puta manhã de TPM, toma um banho gelado ao mesmo tempo em que descobre que sua energia foi cortada por atraso de pagamento e sai de casa toda amassada. Sem café da manhã, já que na briga com o relógio, ele ganhou mais uma vez. Então o engarrafamento materializa o atraso, o chefe dá piada, o fornecedor não atende, o relatório não fica pronto, o café esfria e a cólica ensaia homicídio. Ao fim do dia, a única coisa que você recebe da sua mãe é uma corrente de Nossa Senhora da Aparecida no whatsapp, prometendo te contagiar com a Peste Negra caso não seja lida e repassada. Mas, não se desespere. Ainda existe alguém nesse dia infeliz e cruel que vai te dar tudo que você precisa com um simples gesto: o garçom do bar.

O garçom é o melhor amigo que uma mulher pode ter. Um sentimento tão puro e sincero que nem Milton Nascimento pode conhecer na composição da singela Canção da América. É que se eu choro a TPM, o garçom traz cerveja. Se reclamo do trabalho, ele traz cerveja. Se estou com problemas com o namorado, ele traz cerveja. Se estou em desespero pelo acúmulo de matérias pra estudar, ele traz cerveja. Se estou feliz pela aprovação em uma seleção, ele traz cerveja. Se eu quero que seja doce, se quero que o dia termine bem, se quero um homem pra dar lipo e silicone, se quero ser bem mais que amante – ele traz cerveja. Se eu quero de novo o seu beijo bem gostoso, se quero você (como eu quero), se quero mais que um, mais que mil e mil e um, se quero tchu, se quero tchá – ele traz cerveja. Não importa quais sejam os anseios, medos, conquistas e metas em nossa vida. Tudo o que nós precisamos é de um garçom pra chamar de “migo”.

Eu não sei vocês, mas eu já tive garçons de todas as cores. De várias idades, de muitos amores. Garçons cabeças e desequilibrados, garçons que consoloram meu choro e riram comigo (e de mim). Garçons que também desabafaram porque o bar não repassa dos 10%. Garçons que largaram o trampo e se sentaram pra beber com a minha galera. Garçons que sempre atendiam ao pedido de colocar um pouco mais de vodka e traziam bombons junto com o troco. Desculpa, mãe, mas existem garçons que são realmente o melhor amigo que uma mulher pode ter. Desses pra se guardar debaixo de sete chaves, do lado esquerdo do peito, dentro do coração. Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar. Por sinal, sexta-feira é uma boa pedida. 

Sâmia Louise

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.