sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aécio, Dilma, o homem da pistola de ouro e eu.

By Tavares 512   Posted at  06:04   Ihqueabuso











Lindsay Lohan e Naomi Campbell declararam apoio a Aécio Neves. Foi a martelada que faltava para eu aderir à campanha do tucano. Alguns escolhem o presidente baseado na economia do país. Outras votam pensando no melhor para a sociedade. Uns, mais espertos, votam naquele que vai beneficiar o seu próprio umbigo. Há aqueles intelectuais de Facebook que usam milhares de argumentos, passando desde a seca do Nordeste até a situação dos travestis do interior do Ceará. Eu uso um método bem mais simples, que dispensa análises profundas que eu nunca entenderei: sigo os meus ídolos. 

Eu estava totalmente neutro na disputa presidencial, até os artistas e intelectuais começarem a apoiar os candidatos. Foi difícil, mas acompanhei com fervor cada manifestação e cada abaixo-assinado. Estava tudo muito complicado. Fiquei de um lado para outro, pulando para lá e para cá, a cada declaração importante de voto. 

Quando Caetano Veloso foi para o lado de Dilma, eu logo fiquei cismado com a candidata. Caetano canta “Leãozinho”, e é difícil confiar em alguém assim. Mas aí logo veio o Beto Guedes apoiando o Aécio, e tudo ficou empatado. O cara canta “quando entrar setembro e a boa nova blablabla”, e eu tenho agonia porque todo setembro a galera cansa a gente com essa prosa ruim. 

Mas, de repente, em uma paulada só, veio o apoio de Dado Dolabella, Joelma do Calypso, Lala Rudge e Ronaldo Fenômeno para Aécio. É gente de altíssimo gabarito intelectual e não tem como não ficar balançado. Do lado de Dilma, aquela galera do samba de Beth Carvalho, e o chatíssimo do Chico Buarque. Foi a primeira vez que mostrei fortes tendências a votar no 45, junto com o Zezé e a Wanessa. 

Já estava pronto para anunciar, debaixo do chuveiro com o shampoo como microfone, o meu apoio ao ex-governador mineiro, quando a desgraça aconteceu: Rogério Flausino, do Jota Quest, foi mais rápido e apareceu em uma foto abraçando o presidenciável. Desisti imediatamente. Primeiro, porque Jota Quest não dá, amizades. A banda morreu em 2002 (junto com Malhação) e só esqueceram de enterrar. Segundo, porque o Henri Castelli declarou ser Dilma, e já imaginei a gente correndo para o abraço um do outro se ela ganhasse. Virei petista. 

Sim, sim: foi exaustivo acompanhar as celebridades. 

Aí veio a Alcione – QUE EU AMO AMO AMO AMO – e mostrou seu afeto por Dilmão, e eu já estava com a estrela no peito cantando “Coração Valente” para cima e para baixo. Mas, vocês sabem como é essa vida de fã: a gente sempre tem alguém que vale mais que o outro. E, então, meu ídolo mor, minha inspiração intelectual, o gênio, o homem, o herói, o autor de 007 Frota: O Homem da Pistola de Ouro, Alexandre Frota, colocou o adesivo 45 no braço cheio de bomba, e eu, imediatamente, mudei de posição (AAAAAUUUUU!). 


Já estava pronto para sair na rua e colocar bandeira e adesivos em meu carro que eu ainda não tenho, quando o Eduardo Jorge resolveu apoiar o Aécio. Eu adorava o Dudu até ele se recusar a responder a pergunta mais importante feita desde que começou o período eleitoral, desde que começaram os debates e as entrevistas, desde “quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?”: 


Fiquei com raiva com o silêncio de Eduardo Jorge, porque tem perguntas que devem ser respondidas pelo bem da sociedade, pelo bem do Brasil, e pelo bem do mundo. O silêncio dele me fez virar a casaca mais uma vez e apoiar, definitivamente, a Dilma. É 13 neles! Confirma! 

UP: Já estava para publicar este texto, quando fiquei sabendo que a banda Teatro Mágico declarou campanha a Dilma. Morro de agonia da banda, que está lá cantando de boa e, do nada, surge um malabarista pulando de um lençol e um mágico tirando uma pomba do chapéu. Posso ser indeciso em relação ao voto, mas carrego uma certeza na vida: quero distância do Teatro Mágico. 

Votarei nulo. Mesmo porque, o Frota e todos vocês sabem, é cansativo demais MUDAR DE POSIÇÃO toda hora. Beijos, não se matem. 

Igor Luz

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.