terça-feira, 28 de outubro de 2014

Caí na balada. E agora?

By Tavares 512   Posted at  11:46   bebidasubstantivofeminino











Todo mundo já foi obrigado, na escola, a decorar a primeira lei de Newton: 1) Se não sabe brincar, não desce pro play. Aqueles que não decoraram, anotaram no fundo da borracha e foram ser grandes profissionais vida afora. O que poucos sabem, porém, é que este grande físico e exímio conhecedor da força gravitacional já era um defensor ferrenho da integridade física e moral das mulheres em pleno século 17. Foi quando, preguiçosamente recostado em sua macieira preferida, ele elaborou mais uma norma legal na Constituição Federativa da Física Universal: 2) Se não sabe se equilibrar, não sobe no salto.

Quem nunca foi protagonista de uma queda ou precisou acudir uma amiga caída abruptamente no meio da night que atire a primeira maçã. A força da gravidade não tem perímetros, não mede vítimas ou consequências. Ela simplesmente se aproveita daquele momento de mistura de emoções, de pé cansado sobre um salto alto e de diversos sabores alcoólicos. E então ela te puxa para o centro do universo, também conhecido como O Abismo da Vergonha. Já ouvi casos de quem já perdeu o salto da sandália. Perdeu a blusa nova. O paquera. Os ligamentos do tornozelo. Os dentes. E principalmente - a dignidade.

Se você é dessas que costuma fazer cosplay da Terezinha de Jesus – aquela que de uma queda foi ao chão - nem tudo está perdido. Sempre há algum truque que pode fazer você sair d’O Abismo da Vergonha com um pouco de honra. Afinal, sempre é possível fazer de conta que a queda faz parte de uma coreografia de hip hop. Ou fingir que está encenando uma peça de teatro onde você interpreta a bolsa de valores. Ou levantar falando pro boy que seu queixo caiu quando viu ele, e você foi busca-lo. Ou simplesmente se fazer de des-mai-a-da. O mais importante é lembrar que a dignidade pode ficar no chão, pois ela não é obrigada a encarar o púbico depois desse constrangimento. Mas você, querida Terezinha, erga a cabeça e siga em frente (se possível, sem trocar as penas). Afinal, já dizia a terceira lei de Newton: Se cair, levante.

Sâmia Louise

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.