quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conserva de Pimentas

By Tavares 512   Posted at  09:22   missaogourmet










Domingo a gente tem que ir às urnas votar de novo. Certamente famílias e amigos se reunirão depois de ter apertado o botão CONFIRMA para um rango e aquela cervejinha que compraram num estabelecimento que não seguiu às normas legais. Gente muito bem articulada - #sqn - com tudo que leu no Facebook discursará por horas. Você achou que, com o fim das eleições, não teria mais que lidar com esse tipo de situação. Migo, me abraça porque vai voar muita pena virtual ainda até o povo esquecer que a vida continua. E alguns jamais desistirão. Eles vão perseverar e desejarão voltar no tempo e publicar mais textão, porque tava pouco, achando que convencerão um número maior de amigos a votar no seu candidato. 

Eu indicarei hoje aqui uma iguaria maravilhosa pra oferecer a todas as pessoas que te fizeram virar os olhos de preguiça: pimenta! Por que no tabuleiro da baiana tem... Pode acabar até o acarajé, o vatapá, mas pimenta sempre tem sobrando, minha gente. Se bem que, pensando um pouco melhor, eu sou tão aficionado por pimenta, como todos os dias, além de ser um ingrediente que ajuda o organismo a gastar umas calorias a mais, logo, seria controverso oferecer àquela criatura que continuou te marcando em 32 publicações sobre o mesmo assunto mesmo sem você ter comentado ou curtido uma publicação sequer. Pimenta seria refresco sim. Mas controvérsia é a palavra mais adequada a este momento político, então tá valendo. 

Pra uma boa conserva de pimenta - que é a receita de hoje, Palmirinha -, é importante a esterilização dos frascos que armazenarão as marvadas. Você pode reaproveitar embalagens de outras conservas, e se persistir algum odor mesmo depois de lavá-las bem, a dica é usar uma solução de água, bicarbonato e álcool. Para esterilizar, você depois deve ferver os vasilhames juntos com as tampas que terão que ficar submersos na água por volta de 20 minutos. Para evitar que o vidro quebre, coloque um pano de algodão limpo de modo a não permitir o contato com o fundo da panela. Não seque os frascos e evite qualquer contato com suas mãos. 

Selecione uma boa quantidade de pimentas e crie um mix de cores a gosto. Pergunte aos fornecedores quais as mais quentes e adeque-as de acordo seu paladar. Retire os cabos das pimentas e lave-as bem. Deixe numa salmoura de um dia pra outro e cubra com algum peso para evitar que flutuem nessa solução. Este processo "ativará" as pimentas e fará com que elas se mantenham imersas na conserva. Lave-as novamente e faça pequenos furos com um garfo ou faca. Ferva uma mistura de 1 uma embalagem de vinagre, um copo de água e uma colher rasa de sal, adicione as pimentas e cozinhe por 5 minutos. Você pode adicionar ervas, vegetais a gosto: alho, louro, sementes de mostarda, pimentas em grãos... Brinque com os sabores que gosta, mas lembre que eles podem encurtar a vida útil da conserva. Não cozinhe por tempo demais para não amolecê-las e também de forma a evitar que o vinagre perca acidez. Quando preencher os frascos com as pimentas, estas não devem tocar a tampa e têm que ficar submersas no caldo. Todos estes processos são para manter a conserva segura para consumo.Tampe bem e mantenha o recipiente em lugar seco e protegido da luz por umas quatro semanas. Uma vez aberto, conserve na geladeira. 

Se pretende usar azeite lembre que ele não possuiu os agentes bactericidas do vinagre e pode ser perigoso pra sua saúde. Esta aí sim pode servir pros inconvenientes de plantão. Brinks. Pronto, agora é só jogar nos olhos das inimigas ou fazer um estoque pro próximo #ogiganteacordou. Muáck

Dannillo Rocha

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.