segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mineiros papando tudo e o Botafogo lanchando misto rubro-negro

By Tavares 512   Posted at  06:12   ComBolaeTudo











Como bons mineiros que são, Atlético-MG e Cruzeiro vêm comendo quietinhos pelas beiradas e estão colocando Minas Gerais na posição de estado mais potente do futebol brasileiro (quase um Kid Bengala do futebol!). Parecendo a disputa pela presidência do Brasil, em que dois candidatos mineiros brigaram (oh briga feia!) pela cadeira do Poder Executivo Nacional, Cruzeiro e Atlético ocupam (ao menos até a noite dessa segunda-feira, 27, quando São Paulo e Goiás completam a rodada) as duas primeiras colocações do Brasileirão.



Os espertos mineiros comeram, de 2013 pra cá, pão de queijo de vários sabores: Libertadores 2013, Brasileirão 2013 e Recopa Sulamericana. Restam apenas os pães com sabor de Brasileirão 2014 que a Raposa certamente irá devorar, e com sabor de Copa do Brasil 2014, com os dois mineiros na disputa, podendo fazer a inédita final da Copa entre os maiores de Minas. No meio desta semana, o Cruzeiro disputa com o Santos uma vaga na final e o Atlético disputa a outra vaga com o Flamengo.


Flamengo x Botafogo


Por falar em Flamengo, os rubro-negros conseguiram perder pro Botafogo nessa 31ª rodada de Brasileirão. Tudo bem que tanto o Bota quanto o Fla andam mal, como bons boêmios cariocas voltando bêbados de uma farra na Lapa, mas o Botafogo é o time que mais perdeu no Brasileirão este ano. Ok, o Flamengo jogava com um time misto, mas analisando a conjuntura do campeonato, pode-se dizer que para o Botafogo esse misto foi um saboroso lanche!

Palmeiras x Corinthians

No outro clássico da rodada, a despedida do dérbi entre Palmeiras e Corinthians do Pacaembu. As próximas edições do clássico acontecerão nas arenas da dupla. O Corinthians continua dando pontos pra times que estão abaixo na tabela; e no caso do Palmeiras, o Timão estava 11 posições e 17 pontos à frente. Olhando o jogo de forma isolada, riu melhor quem riu por último! 

Na zona

Lá na Zona de Rebaixamento, o Bahia segue sem vencer desde 28 de setembro (quase 1 mês!). É o vice-lanterna do campeonato e não sairá da zona de rebaixamento na próxima rodada, já que o primeiro time fora da zona é o Vitória, que tem 3 pontos e 2 vitórias à sua frente. Como o número de vitórias é o 1º critério de desempate, mesmo se vencer e Coritiba, Botafogo e Vitória perderem, o Jahia Bahia continuará entre os times que jogarão a Série B em 2015. O Vitória depende apenas de si pra permanecer na elite do Brasileirão.

Confusão de identidade

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, está dando uma de Zangado! Depois da confusão com o pessoal do banco de reservas da Argentina, durante a disputa do “Clássico das Américas”, flagrada pelo canal Sportv, a colocação de microfones na área técnica do treinador durante os jogos foi vetada.

Não bastasse isso, a Folha de S. Paulo divulgou o novo “Código de Conduta” que os convocados da Seleção Brasileira precisam seguir. Esse código sempre existiu, mas conforme o próprio Dunga, ele e sua equipe adicionaram algumas novidades. Agora, os convocados de Dunga estarão proibidos: de usar brinco, boné, chinelos, tablets, smartphones e também de deixar a mesa de refeições antes do capitão. Além disso, eles são obrigados a cantarem o Hino Nacional.




Eu concordo com algumas regras dessas aí, mas outras eu mudaria. Por exemplo, jogadores que assim como Neymar e Daniel Alves gostam de fazer brincadeiras (de péssimo gosto!) com os próprios cabelos, deveriam ser obrigados a usarem bonés que nos impedissem de ver aquelas obras (naquele sentido mesmo...).




Amistoso Brasil x Alemanha

Na semana passada eu falei da possibilidade de o atual presidente da CBF se despedir do cargo em um amistoso contra a Alemanha no ano que vem. A esperança de José Maria Marín era vencer a Alemanha (hahahahahahaha!) e apagar a mancha da maior derrota sofrida pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

A Alemanha rejeitou o pedido da CBF. A Pitch, empresa inglesa que é responsável pela organização dos amistosos da Seleção Brasileira, procurou a federação alemã que se negou a jogar contra o Brasil em um amistoso, por falta de espaço no seu calendário.

O atual vice-presidente da CBF, que irá assumir o comando da entidade no ano que vem, Marco Polo Del Nero, insinuou que a Alemanha não quer enfrentar a seleção que ela goleou por 7 a 1 recentemente. "A gente vem tentando, nós queremos fazer, mas eles não querem. A Pitch foi falar com eles, mas eles disseram que não tem datas", disse Del Nero. "A agenda está sempre lotada para o Brasil", reclamou ele.

Pensando bem, a Alemanha deve mesmo estar com medo, muito medo de enfrentar o Brasil. Ainda mais agora que os jogadores de nossa seleção não podem usar bonés, brincos e chinelos...

Guilherme Barbosa

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.