segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Seria o São Paulo a Marina Silva do Brasileirão 2014?

By Tavares 512   Posted at  04:44   ComBolaeTudo













Repare na comparação que fizeram ontem numa conversa que eu participei, após a divulgação de parte da apuração dos votos das eleições presidenciais: “Véi, o São Paulo parece a Marina Silva. Ameaçou, parecia que ia ganhar essa do Cruzeiro que vem liderando há algum tempo, mas parou no 3º lugar”. Eu ri, né? Mas depois, me pus a refletir e achei que até que fazia sentindo aquela comparação. 


Logo me veio à cabeça que nas últimas rodadas, o Tricolor esteve na 2ª posição, a 4 pontos do líder Cruzeiro, mas veio vacilando e caindo diante de times como o Hobin Hood Corinthians e o fraco Flamengo. De 14 de setembro até o último sábado, 4 de outubro, o São Paulo largou a posição de possível dono da taça do Brasileirão 2014 para ser um time que vai brigar pra permanecer no G-4. 

Aí me pus a olhar o desempenho de Mari’nas pesquisas eleitorais. Nina, em 10 de setembro, era a segunda colocada, em empate técnico com a líder Dilma. De lá até o dia 4 de outubro, quando Bonner divulgou a última pesquisa, Marina estava em 3º lugar, a 18 pontos de Dilma e lutando com Aécio por uma vaga no 2º turno. 

Mas aí me lembrei que na verdade, se usasse essa comparação, Dilma, a líder que, apesar de mineira, tem domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, seria comparada ao Cruzeiro que usa a camisa azul que lembra o PSDB do mineiro Aécio Neves, que seria comparado ao gaúcho Internacional, que veste o vermelho do PT. Além disso, o São Paulo ainda tem chances, mesmo que remotas, de ganhar essa disputa. Já Marina... 

Sendo assim, após ouvir aquilo e rir, eu disse que discordava. 

Guilherme Barborsa

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.