segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Com Bola e Tudo: “Eu já sabia!”. Se não soubesse também...

By Tavares 512   Posted at  04:31   ComBolaeTudo












O Cruzeiro levantou pelo segundo ano consecutivo a taça de Campeão Brasileiro. Merecidamente! Líder do Brasileirão desde a 6ª rodada, a Raposa não saiu da ponta da tabela e papou o Brasileirão 2014. Não precisava de nenhum vidente pra prever que o Cruzeiro iria levar essa. Ao lado do São Paulo, que suou pra tomar esse título do Cruzeiro, o time mineiro se destaca na era dos pontos corridos. 


Desde que a fórmula do Brasileirão mudou, em 2003, Cruzeiro e São Paulo vêm mostrando o quanto se adaptaram ao novo modelo de disputa. Na briga pelo lugar de melhor time dos pontos corridos, o São Paulo está na frente em vários quesitos: número de pontos marcados, número de vitórias, aproveitamento, saldo de gols, média de pontos por campeonato e vitórias no confronto direto, por exemplo. 

Agora, enquanto o Brasileirão 2015 não começa, já com os times que subiram da briga de foice no escuro que é a Série B e sem os rebaixados desse ano, resta ao Cruzeiro ir em busca novamente da Tríplice Coroa para tentar repetir o feito de 2003 quando foi campeão do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Só não deu pra fazer 100 pontos no Campeonato Brasileiro de novo. Na época, 24 times compunham a tabela da Série A. 

Outras coisas também eram bastante diferentes naquela época. A começar pelos times que estavam no pelotão de elite do futebol brasileiro: Juventude, São Caetano (que terminou o campeonato em 4º lugar!), Paraná, Guarani, Ponte Preta, Paysandu e Fortaleza. Atualmente, Botafogo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Coritiba, Chapecoense e Goiás ainda brigam para que no ano que vem a gente não se lembre do “tempo em que estavam na Série A”. O Criciúma já foi. Botafogo e Bahia só ficam no Brasileirão – Série A na base do milagre, o resto ainda briga. 

Os mais supersticiosos podem se lembrar que em 2002, quando Botafogo e Palmeiras caíram para a Segundona, o Ituano foi campeão paulista. Em 2014, o Ituano voltou a ganhar o estadual e olhem quem está na briga pra não cair: Botafogo (que já foi queimado) e Palmeiras! Esqueceram de secar o time de Itu e podem acabar facilitando uma rima...

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.