segunda-feira, 3 de novembro de 2014

No dia de finados, chutaram cachorro (quase) morto

By Tavares 512   Posted at  10:10   ComBolaeTudo












Pra variar um pouco a realidade de vários feriados de 2014, tivemos mais um feriado no fim de semana: Finados. No Brasileirão resolveram comemorar chutando “cachorro (quase) morto”: Bahia, Coritiba, Criciúma e Botafogo, todos na zona da degola, desperdiçaram suas chances de vencer e ganharem um pouco de fôlego na briga para não disputar a temível, a deplorável, a indesejável Série B. Há quem diga que a Segundona é um campeonato maravilhoso, disputado. Pergunte a eles (caso torçam para um time que dispute a Série A, claro!) se querem o time dele lá... Querem nada!

Por falar nos possíveis degolados, fiquei sabendo que no final da noite deste domingo o pé do Cristo tava cheio de torcedor fazendo promessas pra se livrar do rebaixamento e se lamentando pelo situação. O lugar é lá mesmo! 

Botafogo, Criciúma e Bahia perderam seus jogos. O Coritiba poderia estar comemorando, já que conseguiu um ponto fora de casa, mas quando se lembra que o empate foi com o Robin-Hood de Itaquera, caem no choro e encharcam a Coxa Branca de lágrimas.

Coritiba e Botafogo ainda olham para o lado de fora da zona de rebaixamento com a ideia de que é possível chegar lá. Já Bahia e Criciúma só não foram dados como mortos porque ainda respiram. Com a ajuda de aparelhos, mas respiram. Os médicos mais otimistas dizem: “dá pra sobreviver, mas rezem!”. No caso do Bahia, faltam 18 rodadas e na próxima não há chances de ele estar fora da zona. Status do Bahia: A espera de um milagre!

No Flamengo, a bola ta rolando legal, foi um dos destaques do Rubro-negro carioca contra a Chapecoense e queimou a língua de muita gente: Anderson Pico. O lateral-esquerdo assumiu (como se precisasse) que ainda precisa perder peso para chegar ao pico do seu rendimento pelo Fla que já está a 9 pontos da zona da degola. Vanderlei Luxemburgo aparentemente já cumpriu a sua primeira missão, falta agora a Copa do Brasil. Semana passada, o urubu comeu galo assado no Maraca e decide, com boa vantagem, a vaga na casa do Atlético-MG. Resta saber se o clube da Gávea vai fechar acordo com Luxa que fez exigências importantes para o ano que vem. Olhando o histórico flamenguista a preocupação não é assumir compromissos, mas honrá-los.


Guilherme Barbosa


Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.