Tem uma página no facebook que se chama Vem Pra Rua. A intenção é fazer um protesto no próximo dia 15, domingo. A página convida você a participar do compromisso com o Brasil. Olhei a minha agenda. Nada marcado com o Brasil. A única coisa agendada para o domingo é uma feijoada com caipirinha no Boteco.
A página do facebook tem aquele bando de palavra chata que a gente ouve em discurso de político todo ano: “cidadão”, “democracia”, “ética”. Tem até “engajamento” lá e cheguei a me coçar com trauma da política estudantil que já vivi nos meus tempos de universitário.
Mas, uma coisa me chamou a atenção: Caio Castro, Marcio Garcia, Luigi Baricelli, Marcelo Serrado e Malvino Salvador estão lá chamando a gente pra rua.
Migas do meu Brasil, eu não entendo nada de revolução, de protestos, de política, de engajamento, mas se estes caras podem chamar a gente pra rua, pra fazenda ou pra uma casinha de sapê que a gente tem que ir. Tá difícil deixar de protestar dessa forma, meu 100or! Vamos aqui nesse engajamento junto com a Bozena, de Pato Branco?