quarta-feira, 1 de abril de 2015

Receita Foto-a-Foto: Bife de Chorizzo e Arroz com Linguicinha e Couve

By Tavares 512   Posted at  07:08   missaogourmet












Domingo de manhã, depois de um "pseudo corridão" na Orla de Vitória da Conquista a "Orlívia" Flores, me atacou a veia cozinheira (favor ler direito e não confundir com a "véia cozinheira" achando que eu fui atacado por alguém da terceira idade) e resolvi me aventurar mais uma vez pelo mundo mágico da gastronomia.

Passei no Açougue e pedi 3 cortes grossos e altos de contra-file, importantíssimos para a receita e lá foi eu pra cozinha. Olha, é muito fácil de fazer, mas é interessante que tenha uma chapa de ferro pra ficar mais legal,  dá pra fazer em uma frigideira, mas se gosta de cozinhar, a chapa é um item importante em sua cozinha. 

Bife de Chorizzo e Arroz com Linguicinha e Couve

Ingredientes:

- 3 tiras de contra-file (grosso e alto)
- sal, pimenta do reino e alho a gosto 
- 1 xc de arroz
- Couve fatiada (a gosto)
- 1 linguiça josefina

Gente, é extremamente ridículo como é fácil. Receita Foto-a-Foto



 Refogue o arroz com  a linguiça, couve e depois adicione água.


Tempere a carne do seu jeito, não tenha pena do sal, o corte alto não absorve tudo, e eu utilizei um fio de azeite.


Leve à Chapa já previamente aquecida, não deixe esturricar, não esprema a carne e não se apresse...carne boa é ao ponto, se você quer esturricar faça um bife.


 Pronto... é só montar, postar no Insta...

E bom apetite.

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.