segunda-feira, 11 de maio de 2015

Com Bola e Tudo: Começa o bom e (bem) velho Brasileirão

By Tavares 512   Posted at  10:36   ComBolaeTudo












“Já temos bola rolando na Série A do Campeonato Brasileiro!”. Seria assim que aquele narrador da TV Bahia iria começar o jogo do Bahia ou do Vitória se nosso estado tivesse algum representante na elite do Campeonato Brasileiro, o bom e velho Brasileirão, com os bons cada vez mais velhos.

Com a “crise financeira” que o futebol Europeu (que mesmo em crise está a anos luz do nosso) está terminando de passar, muitos craques brasileiros voltaram para as terras tupiniquins depois de um bom período por lá e foram ficando, ficando, a idade foi passando e eles acabaram ficando.



Mas há também os jogadores que se identificaram com seus clubes e foram ficando até serem “a cara do time”. Eu preferi colocar entre aspas porquê se fosse literalmente, o Sport, com o Magrão, e o São Paulo, com o Rogério Ceni, seriam horríveis. Horripilantes mesmo. 

Um rápido levantamento pelos times que estão disputando o Brasileirão aponta quais times tem mais coroas (aqueles caras que já chegaram à faixa dos 35 anos e continuam jogando). O Atlético-MG, o Corinthians, o Palmeiras e o Internacional são os clubes com mais coroas em seus times. O comedores de pão de queijo têm Leonardo Silva (35 anos) e Josué (35 anos); Os manos do Curíntia têm Danilo (35 anos) e Sheik (36 anos); A porcada tem Fernando Prass (36 anos) e Zé Roberto (40 anos) ocupando espaço no chiqueiro; Já o Inter, que todo ano entra como favorito ao título do Brasileiro e desde 1979 não leva a Taça do Brasileira, tem no seu elenco o Dida (41 anos), que hoje é o goleiro reserva, e o zagueiro Juan (36 anos).

Confira a lista completa dos coroas do Brasileirão 2015:

42 anos

- Rogério Ceni (São Paulo)

41 anos

- Dida (Internacional)

40 anos

- Zé Roberto (Palmeiras)

39 anos

- Magno Alves (Fluminense)

- Marcelinho Paraíba (Joinvile)

38 anos

- Magrão (Sport)

36 anos

- Emerson Sheik (Corinthians) 

- Fernando Prass (Palmeiras) 

- Juan (Internacional) 

- Pablo Guiñazú (Vasco)

35 anos

- Leonardo Silva (Atlético-MG) 

- Josué (Atlético-MG) 

- Danilo (Corinthians) 

A lista poderia ser maior, já que até o ano passado o Paulo Baier ainda jogava na Série A, pelo Criciúma. Agora, o velhinho vai jogar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A grande questão é que o rapaz está usando a camisa do Juventude-RS. Estranho, não? 

Por falar e coroas do futebol, na última sexta-feira (8), o “sai que tuuuuuua" Taffarel completou 49 anos e continua na Seleção Brasileira, agora como preparador de goleiros. Parabéns, Taffa!



Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.