sexta-feira, 15 de maio de 2015

Missão Gourmet - Tortinha rápida da @Jugirassol

By Tavares 512   Posted at  05:08   missaogourmet

O comando do Missão Gourmet de Hoje fica por conta da nossa amiga jornalista e blogueira (coisasdeju.com), Juliana Silva ( @jugirassol no instagram )












Olá, people, beleza? Antes de mais nada, quero dizer que estou muito feliz em estar aqui no Buteco 512. Sou super fã do blog e sempre acompanho de perto tudo o que rola pelo buteco mais movimentado da cidade. Aí, claro, fiquei muito lisonjeada com o convite de vir aqui falar de uma coisa que eu sou simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A.
Pois é, eu vim aqui falar de comida. Olha que coisa chata! Gente, de verdade, eu amo comida. Não sei se há na vida algo melhor do que isso. Realmente não sei... Mas quem não ama, né? Mas, além de amar comer, eu amo cozinhar. Quem me conhece bem sabe como eu adoro esquentar minha barriga na frente de um fogão.
E pra mim não tem tempo ruim pra ir pra cozinha. Se você me vê negando cozinhar alguma coisa, pode saber que tem alguma coisa errada. Inclusive, sou daquelas que cozinha mesmo com poucos ingredientes. Meu namorado, por exemplo, costuma dizer que comigo ele tem certeza que não vou passar fome porque sempre vou aproveitar o que tem na geladeira para fazer alguma coisa. E é nessa vibe a receitinha de hoje aqui no Missão Gourmet.
Mas bora desgourmetizar, né, minha gente?! Por que coisa simples também pode ser gostosa. Eu estava querendo comer algo de diferente, mas não tinha muita coisa em casa. Aí, dei uma olhada no que tinha e resolvi fazer uma torta rápida de liquidificador, que fica ótima para o lanche da tarde, por exemplo. 

Para a massa da torta, eu usei:
2 xícaras de trigo;
1 xícara de óleo;
1 xícara de leite;
3 ovos;
sal a gosto;
2 colheres de queijo ralado.


Para fazê-la é só bater tudo no liquidificador. Eu começo pelos ovos e o óleo, depois vou acrescentando aos poucos a farinha de trigo e o leite. Por fim, coloco os outros ingredientes.
Em seguida, preparei o molho. E é aqui que você vai usar sua criatividade, ou o que tem. Nessa minha torta, por exemplo, eu usei:


1 xícara de molho de tomate;
1 cebola ralada;
1 colher cheia de manteiga;
1 cenoura ralada;
3 colheres de creme de leite;
presunto cortado em tiras (à vontade):
queijo em fatias (à vontade);
temperos a gosto.



Primeiro eu derreti a manteiga e dourei a cebola, depois acrescentei o molho e os temperos. Nos meus molhos, eu sempre uso pimenta do reino, manjericão e orégano, na verdade, uso esses ingredientes em quase tudo que eu faço. Mas aí vai muito de gosto mesmo. Em seguida, coloquei a cenoura ralada e deixei cozinhar por uns cinco minutinhos. Aí, para finalizar, acrescentei o presunto e o requeijão cremoso. Desliguei o fogo e mexi bem.
Em um refratário, coloquei a metade da massa e por cima coloquei o molho. Cobri com o queijo e coloquei o restante da massa. Salpiquei um pouco de orégano e queijo ralado e levei ao forno pré-aquecido por uns 25 minutos. E aí, só foi esperar esfriar um pouquinho para experimentar. E olha, ficou bom demais ;)
Tem só algumas observações. Eu não usei fermento, nem no trigo tinha. Vai parecer que vai ficar fininha demais na hora que você tiver colocando no refratário, mas a massa vai crescer o suficiente. E o bom é comer ela meio quentinha para sentir o recheio que fica bem cremosinho.























Se fizer em casa, tira foto e me marca no Instagram: @jugirassol, tá? Um beijo!


Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.