segunda-feira, 25 de maio de 2015

Que bagunça é essa no Brasileirão?

By Tavares 512   Posted at  08:22   ComBolaeTudo


Oxente, rapaz, que loucura é essa no Brasileirão? O Cruzeiro tá na zona e as duas primeiras posições estão nas mãos de Sport e Goiás! Até Vasco fez gol no Campeonato Brasileiro! Pra acabar de bagunçar tudo só faltou o Flamengo ganhar uma, né? Os rubro-negros não ganham uma partida no Brasileirão desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o rebaixado Vicetória Vitória. Ou se apruma, ou o Flamengo vai perder o argumento de que “grande no Rio só o Fla, que nunca foi rebaixado no Brasileirão”. Aliás, já passou da hora de o Flamengo dar um passeio na Segundona, resta a mamãe CBF deixar...
Em relação à bagunça, o Sport estar na ponta da tabela é justificável pelos adversários enfrentados pelo Campeão Brasileiro de 87 até agora: Figueirense, Flamengo e Coritiba. Os dois primeiros ocupam seus lugares na zona de rebaixamento e o Coxa não figura sequer entre os 10 primeiros colocados. No caso do Goiás, é uma surpresa! Mas não acredito que seu tempo de vida perdure entre os quatro primeiros (que se classificam para a Libertadores) do Brasileirão.
Quanto ao Cruzeiro, a surpresa negativa das primeiras rodadas, o fato de estar na Zona de Rebaixamento é grave, mas os mineiros devem se manter tranquilos. O foco está na Copa Libertadores e o Cruzeiro enfrentou apenas times que ocupam o top 10 (esse termo lembra aqueles programas de vídeo clipe da MTV) da tabela do Brasileirão: Corinthians (3º), Santos (10º) e Ponte Preta (7º), restando ainda jogos teoricamente fáceis. Mas precisam ficar espertos afinal dos 9 pontos disputados o Cruzeiro conquistou apenas 1.

Vai dar tempo, Valdívia? – O chileno Valdívia, jogador que atua mais no Departamento Médico do que no meio campo do Palmeiras, está perto de quebrar o recorde de 242 partidas disputadas pelo paraguaio Arce com a camisa do Palmeiras. Valdívia já atingiu a marca dos 239 jogos com a camisa alviverde, restando agora quatro partidas para se tornar o atleta estrangeiro que mais atuou com a camisa da porcada. A questão é que o contrato do “Mago” (acho que o apelido é uma referência ao poder que ele tem de conseguir fazer surgir tantas lesões em tão pouco tempo) termina em 17 de agosto. É muito tempo? Não se esqueça que a Copa América começa ainda este mês e o meia palmeirense foi convocado para a seleção chilena. Se o Chi-chi-chi lê-lê-lê conseguir avançar até a final da Copa, disputada em terras chilenas, Valdívia só retorna pro Brasil em julho. Será que ele vai estar inteiro?
Ainda sobre datas – Quem também poderá ter problemas com suas datas é a CBF e o Ceará. A equipe nordestina, campeã do Nordestão sobre o Jahia Bahia, ganhou o direito de disputar a Copa Sulamericana. Entretanto, a equipe tem avançado na Copa do Brasil, competição cujas datas se chocam com as datas da competição continental. Resultado, caso o Ceará passe pelo Tupi-MG na competição nacional, o Ceará terá de encontrar com a CBF uma solução para a falta de datas. Segundo informações do jornal Lance!, duas são as hipóteses: passar a vaga da Sulamericana para o Brasileirão ou para os clubes de classificação subsequente no Nordestão. A questão é: o Bahia, vice-campeão do regional, também ainda vive na Copa do Brasil e pode chegar às oitavas, assim como o terceiro colocado, o Sport. O problema é que o Leão também ainda está na disputa da Copa do Brasil.

Ao Ceará e à CBF eu só tenho uma coisa a dizer: resolva o seu o B.O.!!!  

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.