quarta-feira, 10 de junho de 2015

Buteco 512 na Estrada: Diário de Bordo (MG) - Último Dia

By Tavares 512   Posted at  06:20   Dica512











"Chegou o fim da nossa aventura gastronômica em BH, espero que tenham gostado tanto quanto eu."
Tavares 512 


Dia 04 – Corre Negadis

Pô! No último dia em BH começamos cedo a labuta. Voltamos ao mercadão pra compras e reiniciamos a ida aos botecos/turistar.

Ali – Ba – Bar (Comida di Buteco)

Chegamos pro almoço numa segunda-feira, o movimento é diferente do final de semana, mas o dono veio nos atender na mesa e falar sobre o prato que é o Não tá Fácil pra Ninguém (me identifiquei, não sei porquê!). Tiras de picanha suculentas com batatas recheadas, queijo provolone e farofa de banana. Palmas para a farofa de banana, a estrela do prato.



O bar serve muitos quitutes da culinária árabe, mas o tempo era curto e BH gigante... #partiu!

Bar do Antônio - Pé de Cana (Festival Botecar)

Em plena segunda-feira e o bar estava lotado para o almoço, mesas nas calçadas e gente esperando ser atendida. O bar é uma cachaçaria, por isso o apelido (pé de cana) e o próprio dono estava na cozinha dando suporte, por isso não tivemos uma conversa no pé do balcão com o mesmo, mas o prato em si, pra mim, foi o de sabor mais surpreendente. 

O Lombo Catiguá são rolinhos de lombo recheados com queijo canastra acompanhados de bolinho de milho verde com queijo minas dentro, Deus! Tudo isso acompanhado de talagadas de Decisão e cerveja.


Saímos e fomos para a praça do Papa, que tem como nome original Israel Pinheiro. Ficou assim conhecida quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil e foi a BH, lá se montou um palco para o evento, que depois ganhou um monumento para celebrar. 


A praça é linda e tem um mirante, dá pra ver a cidade de lá de cima. Várias tribos se encontram por lá, a galera do sack line, skate, corrida, do rock, famílias e amigos fazendo picnic. Perfeita. Conquista devia ter uma destas, podia até ter nome de prefeito...rs.



Vamos ao nosso último destino em BH turístico em BH e de quebra o último bar, (ahhhhhh, mas já?), fomos ao lago da Pampulha e te digo, se você não for pra correr, nadar ou pedalar... é só um lago, bonito, mas um lago! Pertinho dali, chegamos ao lar das pimentas dedo de moça recheadas com kafta (fotos no final da matéria).

O Butecão do Leão (Festiva Botecar) 

O prato em questão anunciado não fazia parte do concurso esse ano, mas pense num trem gostoso, sô! O Butecão do Leão fica perto do Mineirão e mesmo tendo trabalhado no domingo (dia do jogo, lembra?) até as 4 da matina, lá estava Leão, uma figuraça, que mesmo cansado nos atendeu e conversou com a gente sobre o prato e curiosidades dos mesmos . Bar de esquina, cardápio variado, estilo boteco familiar, recomendo! 

Vamos falar do prato? O Sertão Mineiro, costelinha de porco assada no suco de mexerica carioca, acompanhada com dadinho de tapioca, cebola caramelizada no melaço de cana e geleia de pimenta dedo de moça, levemente picante. Comemos rezando, muito saboroso e bem apresentado.

Depois disso tudo, de um dia tão corrido, tínhamos um compromisso inadiável... Irmos até as casas dos sogros da Paulinha (nossa anfitriã) para um café da tarde mineiro. DEUS!

Não podíamos começar a nos despedir de BH de maneira melhor e mais agradável, os sogros da Paulinha nos receberam de maneira tão afetuosa que já me senti parte da família. Junto a cia, horas de bate papo e piadas non sense veio uma ruma de comida. 

Era pão de queijo, biscoito de queijo, queijo minas, queijo canastra, pão assim, pão assado, suco, presunto, patê...aff, só de lembrar engordei 4 kg. Tudo isso acompanhado de um cafezinho passado na hora. Depois disso, cama!

Dia 05 – Indo embora (cortesia da casa)

Acordamos e fomos a um supermercado comprar guloseimas de viagem, afinal voltaríamos sem parada para vitória da conquista (12 horas sentado dentro de um carro, minha bunda até ficou quadrada) eis que me deparo com isso: O paraíso na terra, ao menos para quem aprecia cervejas artesanais.

Gente, que coisa linda de DEUS e é lógico que eu comprei várias para degustar e postar no integram do blog (@buteco512), segue “nois” lá.

Carro pronto, todos acomodados e #partiu VCA, com a certeza de uma volta a essa cidade gastronômica e deliciosa que nos acolheu tão bem...


... só não sabia que seria tão rápida à volta... Aguardem a matéria (vídeo) do Buteco 512 na Resenha do Festival Botecar, a festa de encerramento a qual fomos convidados a participar. Brinca com nois. Até breve.

Agora, mais fotos...
















Patrocinadora do BLOG





























Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.