segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bebida; Subs.Feminino: Mulher que Bebe é Feio!

By Tavares 512   Posted at  18:56   bebidasubstantivofeminino












Resolvemos re-postar, também, o primeiro texto, da linda, Sâmia Louise em nosso blog. Muito divertido e ajuda você, Macho Alpha, a pensar melhor sobre seu papel no universo...nem que este universo seja um bar.

MULHER QUE BEBE É FEIO!

Sim, mulher que bebe é muito feio. Concordo plenamente. Não fica nada bonito posar com os cantos dos lábios borrados de batom, após encontros consecutivos com o copo. O resultado não é agradável. Por isso, sempre que eu saio para beber, levo uma amiga ao lado ou um espelho na bolsa. Não que eu vá dar muita importância aos retoques depois de algumas doses de vodka, mas gosto de me sentir prevenida caso encontre um babaca cuspindo por aí que "mulher que bebe é feio". Vou limpar o borrado com um guardanapo, pintar os lábios novamente e continuar linda. Não antes de pedir outra dose, certamente.


Beleza é opinativa, é claro. Particularmente, o que eu acho bonito é a mulher que sabe ser dona de si. Que decide a roupa que vai usar, o lugar que vai frequentar e se sente segura na hora de fazer o seu pedido, seja ele um suco de laranja ou um conhaque. Bonita é a mulher que não se intimida com os discursos que tentam nos oprimir. Que vai pedir água com gás ou pinga com limão - a depender unicamente da sua vontade, humor ou TPM. Porque ela não precisa ser dama na mesa, nem em lugar algum. Ela só precisa ser ela, e ponto.

Gosto é pessoal, é claro. Particularmente, eu sou dessas que gostam mais de cerveja do que de muita gente. Dessas que adoram uma mesa de boteco, e que só costumam ir embora depois da terceira saideira. Dessas que vivem prometendo dieta, mas não resistem a uma boa farofa de torresmo. Que vão passar horas com os amigos rindo de piadas infantis, chorando o salário atrasado, trocando dicas de seriados ou discutindo coisas sobre o Planalto Central, também magia e meditação. Que vão desabafar sobre sua vida amorosa com o garçom e se tornar eternamente responsável por lembrar o nome dele na próxima sexta.

Por isso, eu puxei a cadeira e me sentei à vontade quando fui convidada para fazer parte do Boteco 512. Se “bebida” é um substantivo feminino, nada mais justo do que vir contar sobre o dia a dia das mulheres nas mesas de bar. E se você, minha amiga, anda ocupada demais cuidando do seu jardim, porque ouviu essa lenda sobre atrair borboletas, sente-se aqui ao meu lado, encha o seu copo e vamos conversar. Esqueça essa besteira sobre jardinagem. Afetos verdadeiros não exigem esforço para cultivar. Além dos mais, se você gosta das suas flores, por que podá-las? E se você, meu amigo, é desses que acham que mulher que bebe é feio, tenho uma boa notícia: sou eu que vou pagar a minha conta depois da última saideira. E retocar o meu batom, é claro.

Back to top ↑
© 2013 Buteco 512. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.